Mais perto de você .

Eduardo Campos tem a maior aprovação do País com 62%, diz Datafolha

30-07-2010 14:29

 

O socialista Eduardo Campos assume a liderança no ranking dos governadores com maior taxa de aprovação. Foram avaliados os gestores de oito unidades da federação (PE, BA, SP, RJ, RS, PR, MG e DF) pesquisados pelo Datafolha.

O desempenho de Campos, que concorre à reeleição, é aprovado por 62% dos eleitores, parcela que considera sua gestão ótima ou boa. O percentual dos que avaliam o governo como regular é de 29%, e 7% consideram o governo ruim ou péssimo. A nota média atribuída à gestão é 7,7.

Segundo o instituto, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que tenta se reeleger, teve nota 6,6, e foi o segundo melhor avaliado. Na sequência, de acordo com a pesquisa, aparece o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), com nota média de 6,3.

Já a pior avaliação é de Rogério Rosso (PMDB), governador do Distrito Federal. O desempenho de Rosso foi considerado ótimo ou bom por 16% dos eleitores do DF. Outros 39% avaliaram a gestão como regular e 23%, ruim ou péssima. A nota média é de 4,8. Yeda Crusius (PSDB), governadora do Rio Grande do Sul, recebeu nota 4,9, a sétima pior avaliação.

No cargo há pouco mais de três meses, Rosso foi eleito de forma indireta, pela Câmara Distrital, para suprir o vácuo de poder causado pelas saídas de José Roberto Arruda (sem partido), cassado por infidelidade partidária, e pela renúncia do vice Paulo Octávio (sem partido).

Informações: Blog da Folha

https://cms.tribunadosertao.webnode.pt/